Destaque :

A Rocco lança um blog especial sobre QUE PAIS É ESTE? , de Affonso Romano de Sant`anna: http://quepaiseesteolivro.wordpress.com/

sábado, 10 de abril de 2010

Francisco Coimbra


[A Poesia é qualquer coisa que pratico e funciona para mim como julgo funcionaram as orações para os crentes, por isso..., vou dedicar uma poesia para ti e para teu filho, escrevendo-a:]


QUERO A BELEZA

«o ponto de partida é sempre
o ponto onde queremos chegar»,
Manuel Dias

quero que fiques bom
para sentires a tua saúde
como quando respiras
sem dar conta deste acto

quero fazer poesia
deste modo simples onde
respiramos sem esforço
nem qualquer certeza

quero essencial à beleza
este espanto
que não me espanto
de nela procurar e encontrar
Assim

[Talvez o Assim tenha dito tudo o que quis dizer, também eu o queria conseguir, talvez assim:]


PER_FEIÇÃO


não preciso de conhecer
uma pessoa a quem desejo
o bem o bom e o melhor

se nós somos a situação
sendo a nossa condição um
perfeito condicionalismo

uso a "perfeição" assim:
primeiro quero o que quero
depois desejo o desejo?

aceito que a Poesia possa
dar a resposta à questão
descobrindo o título

Autor Francisco Coimbra

2 comentários:

Unknown disse...

FRANCISCO,
Registro aqui, minha gratidão,por seu carinho, por sua atenção[ comigo e com meu filho] , manifestos da forma mais bela:- na Poesia!
Obrigada, muito obrigada!
anaabrãomerij

Francisco Coimbra disse...

Olá Ana,
Estranhei não receber resposta ao meu email, mas como às vezes sou eu que não encontro os emails enviados...
Gostei de encontrar aqui a resposta, texto(s) e contexto.
Nem se pode dizer esteja a ler, estou a passar os olhos, mas gostei muito do que estou a descobrir! Parabéns, é muito boa a qualidade da revista, gostei muito!
Muita saúde, meus votos sinceros.